Como fortalecer a imagem de sua empresa no LinkedIn em 2023
Ao pensar no Linkedin a primeira coisa que vem na mente da maioria das pessoas é que é uma rede social onde profissionais buscam empregos, não é mesmo? E não está totalmente errado, a plataforma profissional é excelente para quem busca oportunidades no mercado, mas saiba que ela também é muito vantajosa e pode ser uma alternativa poderosa para fortalecer a imagem da empresa no LinkedIn.
Quer conhecer mais sobre como essa rede de recrutamento e networking pode ajudá-lo? Entenda como a plataforma pode ser a chave para maximizar seus resultados.
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Como fortalecer a imagem de sua empresa no LinkedIn em 2023
O Linkedin não é apenas uma rede para quem está à procura de emprego, ele também pode ser um espaço muito vantajoso para o fortalecimento da sua marca. A rede voltada para o meio profissional, pode ser utilizada de forma estratégica para impulsionar uma imagem de autoridade no seu segmento de atuação.
Apresentar sua melhor imagem é importante, por meio de uma comunicação objetiva e sutil dos seus principais pontos fortes e soluções que proporciona. Um perfil empresarial na plataforma pode ser uma oportunidade de fortalecer sua imagem, ampliar seu networking, adotar novos processos de recrutamento e seleção, e fortalecer seu relacionamento com o seu público.
Cerca de 79% dos profissionais de marketing destacam o Linkedin como a rede social com maior capacidade de gerar leads. No Brasil, a plataforma já conta com mais de 50 milhões de usuários, e é um campo fértil para fomentar o relacionamento da sua empresa. Abrace o potencial da plataforma para negócios e colha resultados.
Destacamos alguns passos e dicas importantes para estabelecer as estratégias de fortalecimento da sua marca nessa plataforma:
Sua apresentação no linkedin é importante
- Personalize sua URL: após a criação de sua página você ganha uma URL padrão, mas para ser encontrado com mais facilidade por outros usuários da plataforma ou no Google, é importante escolher uma URL simples. É preferível utilizar uma extensão que já está em uso em outras redes.
- Seu resumo é o seu cartão de visitas: complete essa seção com informações relevantes como missão, visão e valores da sua empresa. É baseado nessas informações que parceiros em potencial terão a primeira impressão sobre você e seu negócio, e irão avaliar se vale realmente a pena investir seu tempo dentro do seu perfil.
Inicie O NETWORKING DA EMPRESA NO LINKEDIN
- Crie e participe ativamente de grupos: excelente forma para fazer networking, aumentar sua autoridade no segmento de atuação e entender tendências e necessidades específicas do seu público;
- Encontre clientes e faça conexões segmentadas: a plataforma é um gigantesco banco de dados de profissionais das mais diversas áreas cadastrados, e essa é uma oportunidade de segmentar ainda mais as suas conexões.
Engaje com suas conexões
- Vídeos, imagens, gráficos e infográficos: o impacto visual é responsável por aumentar em até 98% a taxa de comentários dos seus posts. Podcasts e vlogs também são alternativas interessantes para engajar suas conexões por meio de um conteúdo mais dinâmico;
- Foque nas conexões: certo, seu objetivo pode ser aumentar suas vendas, mas é importante lembrar que o foco da plataforma é o relacionamento. Tenha em mente que fortalecer suas conexões é um passo importante para maximizar seus resultados finais.
Crie conteúdo de qualidade e os acompanhe NA TIMELINE
- Planejamento: apesar de investir em anúncios na plataforma, é importante gerar engajamento de forma orgânica por meio de conteúdos instigantes, claros e objetivos;
- Utilize estratégia de SEO: para maximizar o alcance da sua company page, as palavras-chave certas fazem a diferença na hora de distribuir seu conteúdo para mais pessoas;
- Mensure seus resultados: analisar o engajamento das suas publicações é fundamental para atualizar estratégias e aprimorar o que é produzido.
Invista em ANÚNCIOS DO LINKEDIN ADS
- Utilize o Linkedin ADS: apesar de criar um engajamento orgânico, os anúncios são ferramentas importantes para ampliar seu alcance na plataforma.
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Linkedin Ads vs Google Ads: quais as diferenças?
Ao decidir anunciar ou impulsionar seu conteúdo no mundo digital, é comum ter dúvidas na hora de escolher a plataforma mais vantajosa. Apesar de diferentes plataformas possuírem o mesmo objetivo, elas se diferem na forma de alcançá-lo e nas vantagens que oferecem dependendo do seu segmento de atuação e objetivo.
LinkedIn ADS
É uma ferramenta que gera o impulsionamento de conteúdos ou marcas, por meio de anúncios direcionados ao público altamente segmentado. A plataforma oferece inclusive a opção de formulários para geração de leads, trazendo os principais dados já preenchidos.
Google Ads
É a plataforma de publicidade do Google que proporciona ao usuário divulgar produtos e serviços na internet, de forma simples e eficiente, pagando somente por cliques que levam a visita ao seu site, visualização de um conteúdo ou ligação para a sua empresa.
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3 diferenças entre LinkedIn ADS e outros ADS
1 – O Google Ads é uma alternativa interessante para alcançar usuários que já sabem o que buscam, pois é baseado em palavras-chave. Mas caso você queira alcançar aquela pessoa que ainda não sabe que tem interesse no seu produto/serviço, o Linkedin Ads é a melhor alternativa devido sua segmentação mais personalizada.
2 – A plataforma do Google possui um maior alcance, mas o Linkedin é a melhor alternativa para profissionais de marketing B2B, pois conecta negócios a outros negócios e profissionais
3 – A segmentação da plataforma de anúncios do Linkedin é mais refinada pois é realizada por meio das informações dos perfis de usuários. Dessa forma ela é feita considerando informações como localização, empresa, idade, educação, experiências de emprego e interesses.
O Linkedin Premium vale a pena para a imagem da empresa?
O Linkedin também oferece planos com algumas vantagens interessantes que podem tornar a ferramenta mais completa. Mas é importante avaliar se a assinatura é interessante para os objetivos da sua empresa. Conheça os planos disponíveis e suas vantagens.
- Plano Career: excelente para auxiliar em novas conexões e aumentar as chances de contratação;
- Plano Business: indicado para quem deseja expandir suas conexões e construir uma imagem de autoridade profissional;
- Plano Sales Navigator Core: o plano ideal para quem quer gerar mais leads e divulgar ou vender produtos/serviços;
- Plano Recruiter Lite: mais indicado para recrutadores e headhunters.
Independente do plano, as vantagens básicas que todos oferecem em relação à conta gratuita são: mensagens diretas para qualquer usuário do LinkedIn, acesso à lista de usuários que visitaram seu perfil nos últimos 90 dias, visualização disponível de qualquer perfil na plataforma, mesmo que ele não seja uma conexão.
Chegou a hora de fortalecer sua imagem de autoridade
Entendeu melhor sobre as possibilidades do Linkedin para o seu negócio? Com certeza vale a pena investir em estratégias digitais, e para isso é fundamental dominar técnicas de comunicação e marketing.
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