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Tráfego pago: 4 novos recursos do Google ADS para anúncios

Tráfego pago 4 novos recursos do Google ADS para anúncios

O Google Ads passou por várias atualizações desde sua criação. E, como algumas mudanças foram grandes, as pessoas ainda estão preocupadas com a eficácia de anunciar no Google.

Acompanhe este conteúdo para conhecer um pouco mais sobre as novas atualizações da plataforma.

Quais são as atualizações do Google Ads?

O Google Ads é o principal serviço de publicidade do Google, que representa bilhões de dólares para a empresa e cerca de 95% de sua receita anual.

A ferramenta permite que você crie campanhas personalizadas, anuncie produtos, sites, serviços e qualquer outra coisa que desejar no maior e mais popular mecanismo de pesquisa do mundo.

Em 2022, a Google preparou algumas atualizações à plataforma de Google Ads. Confira logo abaixo um pouco mais sobre cada uma das novas mudanças.

1. Fim da correspondência exata

Com as campanhas de pesquisa do Google Ads, os anunciantes devem especificar em quais projetos de pesquisa desejam investir, ao selecionar as palavras-chave e atribuir tipos de correspondência.

  • Em fevereiro de 2021, o Google Ads passou a incorporar o comportamento de um modificador de correspondência de grande alcance para a correspondência de uma frase.
  • Em julho de 2021, as palavras-chave do modificador de correspondência de frase têm o mesmo comportamento que a versão atualizada de frases em todos os idiomas. O significado de sua palavra-chave está incluído nos anúncios da pesquisa.

O GOOGLE ANUNCIOU O FIM DA CORRESPONDÊNCIA EXATA NAS PESQUISAS

2. A correspondência ampla modificada foi removida

A correspondência exata menos refinada não é só a maior mudança no tipo de correspondência que a Google fez nesses últimos tempos.

Em 2021, a Google encerrou o ano com uma correspondência bem reformada. Antes, se você adicionasse um sinal de mais (+) antes de certos termos em sua palavra-chave, o Google exibiria seu anúncio.

Desde que todos os termos indicados por um mais (+) aparecem em uma consulta de pesquisa, não importa qual fosse os termos incluídos na pesquisa ou a ordem que os termos componentes estão dispostos.

Esse tipo de correspondência gerou uma rede maior do que a correspondência de frases. E Vale lembrar que também forneceu maior controle de qualidade do que anteriormente.

A remoção desse recurso permitiu menos controle, que foi exacerbado pelo fato de que o conceito de correspondência de proximidade dito acima se aplicava a todos os tipos de correspondência.

Um problema é que o Google gera resultados para pesquisas que, na real, não contêm as palavras-chave. Imagine uma palavra-chave como «pneus renault 550i» pode referir-se a um modelo específico de pneus de reposição.

Só que, a palavra-chave também poderá corresponder a uma pesquisa por «BMW 550i». O que pode gerar problemas para o pesquisador está em busca de pneus, não informações sobre um veículo específico.

Essas mudanças e efeitos levam a uma conclusão: é crítico revisar seus termos de pesquisa e palavras-chave negativas. Seja mais cauteloso ao adicionar tipos de correspondência.

A correspondência exata abrange uma variedade mais ampla de estudos (e, como consequência, erros). O ideal é começar com a correspondência exata antes de passar para a correspondência de frases.

3. Os anúncios de pesquisa responsivos são o único tipo de anúncio de pesquisa disponível para campanhas de pesquisa padrão

A mais recente grande alteração no Google Ads está programada para junho 2022, quando a Google descontinuará o suporte para anúncios expandidos de texto em favor dos anúncios responsivos.

Os anunciantes podem fornecer até 15 títulos e 4 descrições para cada anúncio. O Google Ads escolherá quais títulos e descrições exibir com base nas combinações mais relevantes que as pessoas que pesquisam usam.

Uma preocupação com essa mudança é a falta de controle e se as combinações serão alinhadas com as diretrizes da marca dos anunciantes, o ideal é usar a ferramenta de fixação (símbolo de pin) para criar uma estrutura de como os três títulos serão usados.

Certifique-se de que um dos títulos contenha seu nome/marca, outro sua oferta de valor e o terceiro uma frase de chamariz.

Crie alguns grupos de anúncios para manter os termos de pesquisa organizados para melhor classificação e controle no Google a relevância do seu anúncio.

E reduza o número de grupos de anúncios para que seus anúncios de pesquisa responsivos possam aprender o mais rápido possível.

4. Segmentação de Clientes e Públicos Semelhantes

A correspondência de clientes, também chamada de Google Customer Match, já está disponível para todas as contas (em conformidade com a nova política) desde o final de 2021.

Os recursos disponíveis irão variar de acordo com os requisitos específicos da conta:

  • Os anunciantes/contas precisam ter um bom histórico de pagamentos e estar de acordo com as diretrizes do Google Ads;
  • Todas as contas em conformidade podem usar segmentação de lista de clientes e públicos semelhantes para monitorar o desempenho e excluir públicos de suas campanhas;
  • Se você tiver 90 dias de histórico de conformidade com a política do Google Ads e mais de US$ 50.000 em despesas vitais (desde sempre), você poderá usar segmentação por lista de clientes e públicos similares para monitorar desempenho, alcançar e interagir com públicos, alterar campanhas e excluir públicos das campanhas.

Certos recursos, como configuração de segmentação e ajustes manuais de lance, estão disponíveis só para aqueles com um histórico de conformidade com a política de 90 dias e mais de US$ 50.000 em despesas importantes.

Os anunciantes que aderirem às políticas do Google Ads terão acesso a vários recursos úteis. Apesar de que eles ainda não podem segmentar suas listas de clientes, eles podem monitorar seu desempenho em relação ao público.

Os clientes também podem ser excluídos, o que pode ajudar a manter o orçamento intacto. Nada muda para anunciantes que já têm acesso à segmentação da lista de clientes.

Com exceção de uma nova ferramenta de visualização de upload que pode resolver problemas com suas listas um pouco mais convenientemente.

APRENDA COMO TRBALHAR MELHOR A SEGMENTAÇÃO DE CLIENTES

Exemplos de como usar a segmentação

O Google forneceu os seguintes exemplos de como é possível usar a segmentação por recursos da lista de clientes:

  • Configuração de “segmentação”: recomenda outros produtos ou serviços relevantes nos quais seus clientes podem estar interessados após comprar seus produtos/serviços;
  • Configuração de “observação”: Forneça uma experiência única para clientes em suas listas de segmentação por lista de clientes que podem estar interessados em outra coisa que você tem a oferecer;
  • Se você estiver usando “Lances inteligentes”, suas listas de segmentação por lista de clientes adicionadas na configuração “Observação” serão usadas como indicadores para estratégias de Lances inteligentes;
  • Comparativos públicos-alvo: Aproxime-se de novos clientes que compartilham características semelhantes àqueles que compraram anteriormente seus produtos ou serviços;
  • Ajustes de lances manuais: defina lances mais altos para compradores frequentes;
  • Exclusões: Exclui clientes que compraram recentemente mas não é provável que façam outra compra no futuro próximo.

Uma nova ferramenta de visualização de upload está agora disponível: Novo recurso que alerta anunciantes sobre possíveis problemas de formatação e permite aplicar correções sugeridas na interface.

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