Produção de conteúdo: como fazer o seu blog bombar na web?
Se existe uma forma de expandir o seu negócio é usando as ferramentas da internet. Por meio delas é que o seu público encontra conteúdos de seus interesses e dão a você a credibilidade na segmentação. E no território chamado internet, em que as empresas buscam espaço num mundo cada vez mais competitivo, nada melhor do que se destacar na sua área de atuação. Mas é aí que muitas dúvidas podem surgir. Como fazer o meu blog bombar na web? Nós, da Vanguarda, preparamos esta matéria para ensinar você a usar técnicas que ajudam a alcançar esse objetivo. Vamos ver?
Como atua um blog na internet?
O principal objetivo de um espaço como esse na rede mundial de computadores é a publicação de conteúdos, que podem variar bastante, conforme a área de atuação de uma empresa. É nele que o determinado público encontra assuntos variados de seus interesses.
No entanto, ele precisa figurar entre os primeiros colocados nas páginas de busca do google (ou de outros buscadores), pois as chances de uma pessoa acessar o seu canal são aumentadas significativamente. E para isso, é necessário reunir várias técnicas para conseguir esse propósito. Veremos nos próximos tópicos.
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Quais são essas técnicas de produção de conteúdo do blog?
As mais utilizadas são os famosos anúncios pagos e a outra é o SEO (Search Engine Optimization). A primeira consiste num investimento em dinheiro, pago para o Google, que leva o seu canal para o topo da página de busca. Já o segundo compreende o uso adequado de palavras-chaves tanto nos títulos quanto no corpo dos textos para ajudar os motores do Google a identificar que o conteúdo publicado responde a dúvida de quem realiza a busca, colocando o blog entre os primeiros colocados. Esse método ajuda a gerar tráfego orgânico para o seu canal. Nós já falamos sobre SEO, para ler mais é só clicar aqui.
Invista em conteúdos que fogem do comum
Quem faz uma busca na internet espera encontrar não apenas respostas, mas também novidades e conteúdos atualizados sobre o assunto. Por isso, é importante você investir em produção de conteúdo, claro, que não apenas ofereçam seu produto ou serviço, mas que principalmente sejam capazes de tornar o seu público cativo.
Para sair na frente dos concorrentes, invista em materiais ricos diversificados. Além do blog post, produza infográficos, guias definitivos, passo a passos e outros. Por meio deles, seu público percebe a sua autoridade no segmento. Assim, as chances dele recomendar para um amigo e retornar para o seu canal aumentam significativamente.
Estabeleça uma frequência de postagem
Tão importante quanto estar presente na web é obedecer um cronograma de produção e postagem. Isso porque os clientes que costumam frequentar o seu canal devem sentem a necessidade de buscar atualizações para os temas de seus interesses. A dica aqui é: crie um cronograma de publicação e obedeça o calendário. Assim, você diminui muito os riscos de perder os visitantes para os concorrentes.
Este conteúdo ajudou você? Agora que você já sabe como fazer o seu blog conquistar mais tráfego, é hora de colocar a mão na massa e investir nessas dicas. Temos certeza que elas vão ajudar você a crescer. Mas atenção para os 5 maiores erros de marketing que a sua empresa pode cometer.