Como atrair leads para concessionárias
Atrair leads para concessionárias é uma das expertises da Vanguarda Comunicação. Por isso, tome nota de alguns dos nossos insights para esse objetivo no vídeo acima.
A propósito, dos cinco itens que listamos no vídeo, o quarto é aquele que pode contribuir muito com o boca-a-boca da sua loja.
Continue a leitura para saber mais sobre o assunto.
O que são leads e o que fazer com eles?
Antes do seu cliente tirar dinheiro do bolso para comprar o que você vende ele meio que passa por uma jornada.
Com a finalidade de ajudar em seus objetivos de marketing, a gente gravou este vídeo explicando como extrair o máximo proveito disso. Aperte o play no video abaixo e confira!
Como conseguir leads para sua concessionaria pelo Google Ads
Quando o assunto é geração de leads, o Google Ads é uma das ferramentas essenciais e mais completas que você pode usar e que são de grande valia também para o setor automotivo e para o seu time de vendas.
De uma forma geral, a gestão de leads e todo o processo de compra que sucede estas ações, cada vez mais, dão o tom para uma boa gestão de vendas.
Para conseguir os leads mais qualificados, um ativo poderoso hoje em dia que tem o poder de aumentar as vendas, dá uma olhada no que pode ser feito usando essa ferramenta.
Leads são gerados a partir de cadastros e, com o Google Ads, você pode fazer isso por meio de três opções: YouTube, Rede de Pesquisa e Rede de Display. Vamos lá conhecer cada uma delas?
Para que um usuário do YouTube se torne um lead, o seu anúncio nesta plataforma precisa ter um botão chamado CTA – sigla em inglês que significa “chamada para ação”. Este botão o leva para uma página de captura, onde ele faz um cadastro com seus próprios dados.
Os anúncios precisam:
- ser interessantes e que prendam a atenção do usuário;
- conter um material de qualidade e que e seja do interesse do usuário para que ele se sinta tentado a trocar seus dados por ele – pode ser um e-book, um guia ou uma planilha;
- ter uma landing page atraente e bem estruturada para converter esse usuário;
- segmentar o público, ou seja, anunciar para quem realmente interessa e pode ser um cliente em potencial.
Com a Rede de Pesquisa os anúncios aparecem atrelados às pesquisas que são feitas no Google. Quando se tem pleno conhecimento do perfil dos seus clientes e o que eles buscam online, além de você ficar no topo ainda consegue atrair a atenção deles.
Para isso é vital saber escolher quais palavras-chaves são estratégicas para o seu negócio como um todo. A partir disso você direciona o usuário para a sua landing page para fazer a conversão.
Já a Rede de Display, por sua vez, permite que você anuncie em sites inscritos no Google Adsense – eles aparecem em forma de banners dentro dos sites.
Quando feitos do jeito certo, eles são super eficazes na geração de leads qualificados – leads para a sua concessionária, no caso deste artigo. Então a dica é: escolha bem os sites em que vai anunciar.
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Meta ADS para concessionárias (Facebook Ads)
Prática e popular, o Facebook Ads – atualmente conhecido como Meta ADS, é outra excelente ferramenta de geração de leads para a sua concessionária. Para ter o máximo de aproveitamento e colher bons resultados, veja como usar as funções adequadamente.
Dentro da ferramenta tem o Power Editor, ele ajuda a trabalhar de um jeito mais eficiente e produtivo. Com ele, os anúncios criados e editados ficam offline até estarem ok para o upload.
Também há a utilização do pixel da Meta, um código que pode ser instalado nas páginas do site da concessionária para obter informações e, além disso, executar algumas ações de marketing como:
- contabilizar o número de conversões nas campanhas de Meta Ads;
- criar listas de retargeting para exibir anúncios para os usuários que já estiveram no seu site;
- criar uma lista de público semelhante com base nas pessoas que já viram o seu site e expandir a sua audiência.
Agora, falando de estratégia na geração de leads para concessionária, não tem como deixar de fora a segmentação. No Facebook Ads você combina público semelhante com interesses, de acordo com idade, sexo, cidade, interesse e ações de consumo.
Outra dica é não usar como parâmetro indicadores como fãs e curtidas, as chamadas métricas de vaidade. O que vai trazer retorno de verdade são as taxas de conversão e aumento de vendas. É bom acumular curtidas e visualizações, elas são como provas sociais da sua marca, porém quando se fala em leads e vendas, se atente à conversão.
Consiga leads de concessionárias de carros pelo Instagram
Criação de conteúdo é a chave para conseguir leads para concessionária pelo Instagram. E isso passa por alguns passos, como atrair pessoas interessadas para a sua página. O objetivo é simples: conseguir um bom contingente de clientes em potencial e aumentar o seu alcance orgânico.
Isso é possível quando se tem pleno entendimento sobre o seu público alvo – tendo as personas bem definidas – e a jornada de compra no seu negócio. Explore temas que se relacionem e até mesmo sejam as dores do seu público alvo. Podem ser consideradas as seguintes temáticas:
- O que ele procura num carro/moto?
- Quais as condições ideais para fechar negócio?
- Qual o passo a passo da compra?
- Como funcionam financiamentos e consórcios?
Esse conteúdo pode ter diversas formas: vídeos, stories, lives e posts no feed, para sanar dúvidas e educar o seu público.
Existem também os gatilhos mentais, que são uma estratégia valiosa na tomada de decisão. Nessa hora, os depoimentos de quem já comprou com você, por exemplo, são essenciais, pois passam credibilidade.
E também os anúncios em si, que são essenciais para conseguir leads. Use o engajamento gerado para aproveitar o anúncio ao máximo.
Como anunciar carros pelo Tik Tok ADS
O app que ajuda a viralizar vídeos – e é claro que vai dar uma força na hora de gerar leads para a sua concessionária.
O Tik Tok é uma rede social nova que tem como principal público a geração mais jovem. Porém, pessoas de todas as idades têm se unido à comunidade, que traz muitos desafios, músicas e coisas legais que podem ser usadas pela sua concessionária.
Vale a pena apostar no Tik Tok ADS porque o potencial de viralização dos vídeos é alto – eles podem ser compartilhados pelo WhatsApp e Instagram facilmente. E o que isso traria de bom para o seu negócio? Visualização pura e simples. Ao ter vídeos dos carros ou motos do seu estoque, o usuário passa por eles e interage com poucos cliques.
Muito além da mera exposição de marca
É por isso que você precisa de estratégias que ajudem você a se relacionar diretamente com quem tem verdadeiro interesse no que você vende e é aí que entra a importância de você criar e ampliar a sua lista (ou listas) de leads!
A Vanguarda Comunicação está presente em várias cidades do país com um time que tem experiência na gestão de mais de 100 milhões só em verbas publicitárias e mais de 400 milhões em vendas diretas geradas.
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