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O poder do digital: veja o plano da Vanguarda para a Dunorte Distribuidora

como a dunorte distribuidora venceu com a vanguarda

As campanhas digitais, mais do que simplesmente alcance, dão a possibilidade de segmentar e capturar um público mais “qualificado” e pronto para estabelecer uma relação de venda efetiva.

Este foi o caminho seguido para a realização da campanha de lançamento da Fralda Estrelinha em Manaus. Uma parceria entre a Dunorte Distribuidora e a Vanguarda Comunicação.

Tendo como público alvo empreendedores do ramo do varejo ou atacado, a campanha foi por essência B2B (Business to Business).

Estratégias adotadas

Usando parte da metodologia do outbound marketing, que envolve levar até o cliente as suas ofertas de produtos e serviços através da disseminação em massa, foram disparados e-mails marketing, SMS e anúncios segmentados via Facebook Business, Youtube e Google Ads.

Os anúncios e e-mails marketing tinham como destinado uma landing page de captura com formulário pensado dentro da técnica de Lead Scoring.

Mas o que é Lead Scoring?

O lead scoring é, de forma simples, a hierarquização das informações recebidas dos leads e filtragem para que sejam selecionados os que estão aptos ou não para a compra imediata. Em outras palavras, é uma entrega mais qualificadas de potenciais clientes e parceiros para a equipe de vendas.

Essa seleção é feita através de um sistema de pontuação definido com base no perfil do lead capturado em comparação com a(s) persona(s) da empresa. Quanto mais próximo o perfil do lead e as suas ações na jornada de compra forem da persona da empresa, mais pontos ele marca.

Quanto mais bem qualificados forem os leads, maiores as chances de o time de vendas conseguir fechar o negócio.

O e-mail marketing dentro da estratégia qualificação dos leads

O e-mail marketing é uma importante ferramenta de alcance que quando bem gerenciada permite a segmentação e personalização das informações disparada para o público alvo.

A campanha Fralda Estrelinha contou com 2.804 e-mails entregues e com taxa de abertura de 8,92%, dos quais foram filtrados para entrega final ao cliente.

Outro fator importante para a bons resultados advindos do disparo de e-mail marketing é o estilo de escrita e o conteúdo.

O texto foi construído com base nas personas da Dunorte e o conteúdo focado na qualidade do produto e oportunidade de negócios que ele representa.

A Dunorte é uma distribuidora de bens de consumo para pequenos e médios comércios do Amazonas, e é uma das clientes da Vanguarda Comunicação
E-mail disparado para a campanha de fraldas da Dunorte.

O SMS não morreu e é uma eficiente ação de marketing direto

Outra ferramenta usada foi o SMS, com envio em massa para a base de dados pré-existente. O mesmo contava com CTA com destino a uma API ligada ao Whatsapp, onde o cliente podia realizar pedido direto da Fralda Estrelinha.

A estratégia foi adotada por conta das ótimas taxas de abertura das mensagens de celular, que podem chegar até 97%. Além disso, os custos para realizar esse tipo de ação é mais baixo quando comparado a outras estratégias como a mala direta, por exemplo.

Os disparos de SMS aumentaram a abrangência da campanha e trouxeram ótimos resultados.

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Anúncios pagos e a qualificação da audiência

Diferente de um outdoor, em que não há como selecionar quem irá receber a informação, com os anúncios pagos nas mídias digitais é possível definir o gênero, idade, localização, profissão, interesses das pessoas para quem aquele conteúdo será direcionado.

Canais como o Facebook, Instagram, Youtube e Google Ads tiveram papel importante na disseminação e captura de leads na campanha Fralda Estrelinha, como você confere abaixo:

Resultado do alcance dos anúncios disparados durante a campanha.

O planejamento de sucesso é aquele capaz de identificar onde está o público alvo e quais as ferramentas e estratégias terão sucesso em alcançá-lo.

Venha ser o próximo case de sucesso da Vanguarda Comunicação. Entre em contato conosco e nos deixe traçar a melhor estratégia para o seu negócio.

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