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As novas funções no Whatsapp Business para seu negócio usar

Apostar nas mudanças tecnológicas para melhorar o negócio é um passo inteligente para quem quer se manter competitivo no mercado. Quem usa o WhatsApp Business pode, agora, usufruir de funcionalidades que vão ajudar a impulsionar o crescimento e o funcionamento da atividade.

Confira o artigo e comece, hoje, a se familiarizar com as novas funções. 

Índice

Toggle
  • As novas funções no Zap Business
    • Busca por negócios dentro do Whatsapp Business
  • Pagamentos dentro do WhatsApp
  • Por que devo usar o WhatsApp Business para o meu negócio?
    • 1. O WhatsApp é um canal rápido de atendimento ao cliente
    • 2. Ainda é subestimado como um canal de Marketing Digital
    • 3. Pequenas e médias empresas podem criar ações de marketing com o Zap
      • Conte com a ajuda de um especialista

As novas funções no Zap Business

Incentivar as empresas – de qualquer tamanho e segmento de mercado – a fazer negócios utilizando o WhatsApp e fazer com que os consumidores tenham um sistema completo de compras ao alcance dos dedos. Esta é a premissa das constantes atualizações do aplicativo de mensagens instantâneas.

O Brasil é o país que mais usa o mensageiro. Dados divulgados pelo Meta, estima-se que 5 milhões de empresas fazem vendas por meio do app. Então proporcionar uma boa experiência de compra e venda se torna fundamental para usuários comuns e empresas, respectivamente.

Agora, vamos às novidades!

LEIA MAIS: 6 formas de estabelecer meta de vendas para o time comercial

Busca por negócios dentro do Whatsapp Business

Tudo é feito diretamente dentro do próprio WhatsApp. O usuário pode navegar por uma barra de busca por categorias ou mesmo pelo nome da empresa nesta nova funcionalidade que se chama Guia de Negócios. Nos resultados vão aparecer os negócios locais que estejam próximos ao usuário.

Com o Guia de Negócios dentro do WhatsApp a concorrência é direta com o Google que já há bastante tempo permite a localização de pequenos negócios locais na área em que um usuário se encontra para aumentar a visibilidade e, por consequência, as vendas nestes locais.

Pagamentos dentro do WhatsApp

As transações financeiras até então permitidas pelo aplicativo eram as transferências entre usuários.

Entre as novas funcionalidades está a possibilidade de fazer pagamentos direto pelo WhatsApp. Tudo para oferecer mais comodidade a quem consome e aumentar as chances de conversão, já que não precisa sair do aplicativo para fechar a venda. 

Vale mencionar a vantagem da plataforma oferecer essa funcionalidade sem que haja um intermediário nas transações – diferente de outros aplicativos – o que aumenta a sensação de segurança na hora de efetuar o pagamento.

Por que devo usar o WhatsApp Business para o meu negócio?

O principal motivo para usar essa ferramenta nas suas ações de marketing é o tamanho da audiência do WhatsApp, que torna este o canal mais atraente para qualquer ação de comunicação.

Isso é ainda mais importante se a atuação da sua empresa é focada no Brasil, já que contamos com 120 milhões de usuários ativos, segundo dados de 2019. Mas além disso, podemos listar mais 3 razões principais para deixar claro por que a sua empresa deve considerar o uso do WhatsApp nas estratégias de Marketing Digital:

1. O WhatsApp é um canal rápido de atendimento ao cliente

Ele permite que as empresas se envolvam com os clientes da mesma maneira que costumam fazer em uma conversa pessoal, garantindo um retorno rápido em uma plataforma onde o público fica confortável. Também é gratuito e não requer nenhuma instalação nova para os clientes.

LEIA MAIS: 4 ferramentas de marketing digital para usar na sua empresa!

2. Ainda é subestimado como um canal de Marketing Digital

As comunicações através desse canal podem criar relacionamentos com os usuários que fortalecem a confiança na marca, mas poucas empresas buscam maneiras de utilizá-lo para melhorar os seus resultados.

3. Pequenas e médias empresas podem criar ações de marketing com o Zap

Diferentemente de estratégias mais caras, que apenas grandes marcas podem utilizar, o uso do WhatsApp pode ser feito por qualquer empresa, até mesmo por microempreendedores.

Além de tudo isso, podemos dizer que a comunidade que utiliza o WhatsApp é tão diversificada que é quase impossível não atingir seu público através deste canal.

 

Conte com a ajuda de um especialista

Se as dicas de uso do WhatsApp Business são interessantes para a sua empresa e talvez você ainda não saiba muito bem como começar ou gerenciar estratégias de vendas, é só contar com o nosso time de especialistas.

A Vanguarda Comunicação é o lugar certo para impulsionar o seu negócio.

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