6 eventos de marketing para você conhecer além do RD Summit!
Eventos de marketing são uma das maneiras mais populares de obter conhecimento no campo. Esta é uma das principais razões para o grande número de pessoas que estão presentes em cada uma delas.
Além disso, fazer networking com outros profissionais é um benefício essencial de participar desses eventos. Mas, a questão geralmente surge: quais são os eventos do campo mais importantes que existem hoje? Continue lendo para descobrir!
Quais são os eventos mais importantes do marketing?
Quando o assunto é eventos de marketing, o que mais vem na cabeça das pessoas é, sem dúvida, o RD Summit. Porém, há muitos outros eventos importantes na área, veja logo abaixo um pouco sobre cada um.
1. Campus Party
Após o grande sucesso da primeira edição híbrida de retomada do evento de imersão tecnológica Campus Party Brasil (CPBR), que foi feita em novembro em São Paulo. Em 2022 o evento ocorreu em fevereiro, entre os dias 15 e 20 de fevereiro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Além do evento nacional, houve mais regiões que tiveram e ainda terão edições especiais, são elas:
Campus Party em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, dias 9 e 13 de março; Campus Party em Goiânia, no Shopping Passeio das Águas, dias 15 e 19 de junho; e Campus Party em Pernambuco no mês de setembro, sem uma data definida ainda.
Para as edições do próximo ano, o principal objetivo do evento é retornar às suas raízes de antecipar tendências e co-criar experiências de vanguarda em áreas como:
- Exploração Espacial;
- Metaverso;
- Energias Limpas;
- Biohacking e Genoma;
- Robótica Aplicada;
- Empreendedorismo.
Mais informações e inscrições acesse o site do CPBR.
2. B2B Marketing Exchange
O evento é destinado a vendedores B2B e profissionais de marketing interessados em aprender sobre as últimas tendências do setor. Além disso, o evento oferece cinco módulos de aprendizado cobrindo tópicos como:
- Estratégia de conteúdo;
- Geração de demanda;
- Treinamento de vendas.
São mais de 80 sessões dedicadas a B2B, incluindo discussões em painel, reuniões, workshops e muito mais. A próxima edição desse ano foi feita no The Phoenician Resort, com uma rica programação e networking para inspirar sua equipe e gerar novas idéias para o novo ano.
- Data: de 28 de fevereiro a 2 de março de 2022;
- Local: The Phoenician Scottsdale;
- Mais informações acesse o Markerting Exchange.
3. Shoptalk
Desde seu início em 2015, o evento reuniu mais de 8.000 varejistas em Las Vegas para formar o futuro do varejo. O programa Shoptalk apresenta as tecnologias, tendências e modelos de negócios mais recentes.
Assim, como as mudanças na forma como os consumidores descobrem e compram, desde roupas e eletrônicos até produtos de beleza, etc.
A agenda Shoptalk orienta a narrativa de varejo e garante percepções e perspectivas que não se encontram em outro lugar.
Os palestrantes Shoptalk são líderes e inovadores da indústria de varejistas e marcas reconhecidas a startups e investidores em ascensão.
O Shoptalk 2022 também incluirá o novo Conteúdo Original Shoptalk, que conta com pesquisa, dados, estruturas, estudos de benchmarking e guias virtuais independentes desenvolvidos internamente pela equipe Shoptalk.
- Data: de 27 a 30 de março de 2022;
- Local: Mandalay Bay em Las Vegas;
- Mais informações e inscrições.
4. Gramado Summit
O objetivo do Gramado Summit é fornecer uma imersão genuína no empreendedorismo brasileiro. Serão três áreas de conteúdo com cerca de 140 palestrantes:
- Marketing e comunicação;
- Finanças;
- Plenário principal.
Além das áreas de conteúdo, o evento tem uma das maiores feiras de negócios do Brasil, com mais de 200 expositores.
- Data: 6 a 8 de abril de 2022;Local Parque da Serra – Gramado/RS;
- Investimento: a partir de R$ 1290,00;
- Mais informações e inscrições: https://www.gramadosummit.com/
5. Vtex Day
Com o tema “conhecimento é transformação”, o evento procura fornecer conteúdo relevante ao mercado, trazendo como palestrantes alguns dos nomes mais em destaque em negócios, da tecnologia e empreendedorismo.
Haverá 192 expositores, 50 apoiadores e um público estimado em 22 mil pessoas em um espaço de 43 mil m2 espaço no coração de São Paulo.
O VTEX DAY, centrado no tema da transformação digital, é uma oportunidade de conhecer novas pessoas, empresas, aumentar sua rede e começar grandes negócios e parcerias
- Data: 12 e 13 de abril de 2022;
- Local: SP EXPO;
- Investimento: a partir de R$ 497;
- Mais informações e inscrições: https://vtexday.vtex.com/
6. Mídia Master Brasil
Esse evento reúne os maiores tomadores de decisão de mídia, com a participação tanto em agências de comunicação como em empresas de publicidade. São dois dias de muito aprendizado, troca de experiências, networking e preparação para novos passos na carreira.
- Data: 03 e 04 maio de 2022;
- Local: Royal Palm Plaza, Campinas – SP;
- Mais informações e inscrições: http://www.midiamasterbrasil.com.br/
Por que é indispensável participar de eventos sobre marketing e vendas?
A participação em eventos ligados ao seu trabalho, independente da área, é importante para desenvolvê-lo melhor e também para sua vida profissional.
Sendo assim, participe de eventos sempre que puder. É possível fazer intercâmbios com outros profissionais através deles, assim como garantir networking e potenciais parceiros/clientes.
E você pode trazer o que há de novo no mercado para o seu negócio e seus colegas de trabalho. Manter o status atualizado da sua empresa é fundamental para a sobrevivência dela.
Você pode propor novas propostas seguindo as tendências do mercado e maximizar os segmentos dela. Como as trocas são tão vitais para isso, algumas ideias surgem por meio de conversas com pessoas fora de sua empresa, além das palestras.
Insights são uma das peças fundamentais! De modo geral, estes eventos são indispensáveis para a expansão de sua empresa, ainda mais para as estratégias de marketing.
Como aproveitar da melhor forma os eventos de marketing e vendas?
Seja qual for o evento que você deseja participar, você deve primeiro organizar-se para que tudo seja como planejado, ou quase tudo.
Cada evento de marketing e vendas possuem um perfil e estrutura exclusivos, mas, algumas dicas servem para todos e essas são as que discutiremos aqui.
Tudo isso é feito para que você possa tirar o máximo de proveito dos eventos aos quais você deseja ir. Então, confira logo abaixo algumas dicas para se preparar para os eventos!
- Faça uma lista dos eventos que você deseja participar;
- Calcule com antecedência os custos de transporte e hospedagem;
- Obtenha os ingressos no primeiro lote;
- Fique atento quanto às regras do evento em relação à entrada de alimentos e bebidas;
- Verifique como chegar ao local, incluindo rotas e meios de transporte;
- Organize as palestras que você gostaria de participar com antecedência (elas geralmente acontecem ao mesmo tempo);
- Estabeleça um horário para se alimentar de (crucial para manter o controle dos dias do evento);
- Chegue cedo às palestras que são propensas a encher mais rápido, para você conseguir um bom lugar;
- Use o espaço para fazer muito networking e elaborar novas ideias.
Faça sua agenda e programe-se!
Não há dúvidas de que esses eventos são um dos melhores meios para conhecer e conversar com os profissionais tidos como referências em diversos segmentos do Marketing.
Por fim, o que você achou deste conteúdo? Foi útil para você? Não deixe de compartilhar com os seus amigos e conferir outros posts como este em nosso blog!