Como fazer marketing para farmácias e drogarias
Procurando ideias para fazer marketing para farmácias e drogarias?
Você está no lugar certo porque é sobre isso que a gente vai falar neste post, a fim de ajudá-lo nesse propósito.
Aperte o play no vídeo acima e não deixe passar nenhum insight, tanto para ações no mundo digital como no presencial!
Em primeiro lugar, é primordial que você tenha uma assinatura
Essa assinatura se trata do seu slogan, que é uma frase curta e de fácil memorização, que vai ajudar as pessoas a lembrarem da sua empresa e de tudo que ela representa.
Nesse sentido, ele sempre será mencionado no final das suas campanhas comerciais, institucionais e educativas, seja no mundo real, seja na esfera digital.
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Não esqueça do jingle
Quem se propõe a fazer marketing para farmácias e drogarias não pode esquecer da famosa “música chiclete”.
O jingle ajuda as pessoas a lembrarem da sua marca enquanto cantam a sua música institucional.
Dessa forma, a tendência é que elas sempre se peguem mencionando itens como o nome da sua empresa, o seu telefone e seu o slogan, conforme explicamos acima.
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Ações na comunidade
Você pode promover eventos junto com os seus parceiros comerciais.
Assim, sua loja pode fazer cursos e palestras voltados para saúde e qualidade de vida, atividades esportivas, consultas, etc.
Eventos desse tipo são propícios também para a distribuição do seu material de merchandising em forma de brindes.
Além disso, você pode fazer a distribuição de todo o seu material institucional.como banners, panfletos, cartazes, sem contar com a veiculação massiva do seu próprio jingle durante as ações.
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Ações na internet
Na esfera digital você pode investir em tráfego pago usando plataformas como o Google e a Meta.
Aliás, caso não saiba, Meta é o novo nome da empresa que controla o Facebook, o Instagram e o WhatsApp.
Você pode, direcionar as suas promoções por meio do Tráfego Pago de duas formas:
- Para toda a sua cidade;
- Ou para bairros específicos que fiquem nas adjacência da sua loja, se assim for o seu caso;
Aperte o play no vídeo acima e confira os insights da Vanguarda na íntegra!
Conte com a gente!
A Vanguarda Comunicação está presente em várias cidades do país com um time que tem experiência na gestão mais de 100 milhões só em verbas publicitárias e mais de 400 milhões em vendas diretas geradas.
Dessa forma, iremos mostrar como o seu negócio também pode alcançar os resultados que nossos clientes alcançam todos os dias através de ações 360 graus.