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O blog não ranqueia? E-mail mkt não responde? Te dou a solução!

Aprenda o que é preciso para ranquear seu blog

Você provavelmente já se perguntou se o e-mail marketing é algo que funciona. Isso porque – com certeza – você já deve ter feito uso da ferramenta e não obteve resultados.

Apesar da resistência que algumas empresas possuem por acharem que esse é um tipo de tática ultrapassada, fazer uso dessa ferramenta ainda dá muito resultado.

Isso porque a maioria dos usuários de aplicativos possuem mais de um e-mail válido em uso. E grande parte das pessoas também checam a caixa de entrada, pelo menos, duas vezes ou mais ao longo do dia.

Se você quer saber então como fazer melhor uso das ferramentas que estão ao seu favor e aprender a se destacar mais, continue lendo este conteúdo.

COMO RANQUEAR UM BLOG?

Uma das grandes dúvidas que as empresas possuem, é sobre saber como ter um bom ranqueamento para que os clientes possam achar seu site no Google.

Como há uma série de fatores por trás disso, é fundamental que se saiba trabalhar as mecânicas para que elas funcionem de acordo com o esperado.

Um dos principais fatores que fazem com que um site ou um blog se destaque dos demais são as palavras-chave. Elas são usadas ao longo do conteúdo para poder atrair de maneira estratégica o público-alvo.

Então, em um conteúdo, é fundamental que se saiba as palavras-chave de interesse para que se possa ir construindo um texto rico de informações e que as pessoas tenham o interesse de ler.

Isso fará com que pesquisas relacionadas àquele assunto destaquem o seu conteúdo e o coloque nas primeiras páginas e, quem sabe, seja muito bem ranqueado, no topo da página.

O SEO é a técnica mais indicada para isso pois a ferramenta foca na melhoria do posicionamento orgânico do site.

Mas qual motivo de rankear um site?

A importância do ranqueamento está diretamente ligada com o quanto você deseja que sua empresa tenha um destaque na web e consiga reconhecimento de novas pessoas.

Os sites e blogs ainda são uma das principais ferramentas usadas para que as pessoas possam procurar coisas que as interessem.

Então, se você é uma empresa que tem potencial de procura, mas não faz isso ou realiza mal, as consequências são:

  • Baixa visibilidade;
  • Pouco retorno;
  • Baixo alcance;
  • Menor lucro.

O intuito de toda empresa é vender algo. Portanto, uma das partes fundamentais para que isso aconteça é que se tenha público para consumir o que a empresa oferece.

A falta de um bom ranqueamento faz com que sua empresa fique para trás e os concorrentes ocupem seu lugar no mercado.

 Quais são os fatores de ranqueamento no Google?

O Google, que é a principal plataforma de pesquisas hoje em dia, faz uso de centenas de ferramentas para que se possa ranquear uma página.

Portanto, não existe uma receita de bolo pronta que entregue exatamente aquilo que irá funcionar 100% com todos. Porém, em uma avaliação geral, há alguns fatores bem conhecidos que você pode dar maior atenção, como:

  • Ver se seu site funciona na versão mobile;
  • Observar qual é o tempo de carregamento da página;
  • Saber se o seu conteúdo é original e possui qualidade;
  • Fazer bom uso do SEO.

A partir disso, se torna um pouco menos complicado avaliar os fatores de maior importância.

O QUE É E COMO FUNCIONA UM E-MAIL MARKETING?

Uma das formas mais baratas de vender na sua empresa é por meio do e-mail marketing

O e-mail marketing é uma forma econômica e sustentável de se comunicar. Possui um baixo custo e permite com que a empresa automatize a divulgação de informações.

O que facilita bastante na hora de criar os funis de venda e segmentação de público também. O e-mail marketing faz com que as campanhas tenham maior eficiência com menos tempo de elaboração.

Portanto, por meio dele pode-se aumentar o reconhecimento da sua marca e ainda fazer uso da ferramenta como um informativo ou newsletter para poder se comunicar com o cliente e ser parte de seu processo de decisão.

Usa-se bastante o e-mail marketing para divulgar promoções relâmpago, por exemplo. Assim, o e-mail acaba se tornando uma arma importante para que o cliente tenha conhecimento imediato sobre algo que tenha interesse.

Como fazer uma boa campanha de e-mail marketing?

Sabendo como o e-mail marketing funciona e sua verdadeira função, fica mais fácil poder pensar em como realizar uma campanha que seja eficiente.

A primeira coisa que você deve saber para poder ter o efeito esperado é possuir um objetivo claro. A partir desse objetivo você pode definir os caminhos que sua empresa quer ir e o que ela pretende atingir com isso.

Então, para que você consiga ter um bom planejamento, é fundamental que você siga alguns tópicos. Por exemplo:

  • Estabeleça uma frequência nos envios: o ideal não é mandar conteúdos demais e nem de menos. Ter um certo padrão de frequência dos envios é vital para manter o público sempre engajado e informado.
  • Defina dia e horário para disparar o e-mail: é vital que se possa achar o momento certo para enviar sua campanha. Não há um padrão para isso, tudo dependerá muito do seu público. Faça testes e perceba qual horário dá mais retorno;
  • Segmente sua lista: foque as informações em pessoas que terão interesse e curiosidade de saber mais sobre o que você está oferecendo;
  • Crie bons conteúdos: sem dúvidas essa é uma das coisas mais importantes, pois sem uma mensagem interessante para o cliente, o desinteresse pode ser grande. E isso é um dos fatores para que sua estratégia acabe não dando certo.

CONCLUSÃO

Por fim, pudemos fazer uma breve análise sobre a importância do ranqueamento de um site/blog, os motivos pelo qual o e-mail marketing ainda é uma boa opção e como você pode fazer para que consiga ter uma resposta melhor dessas ferramentas.

Quem não tem conhecimento pleno sobre essas estratégias, pode acabar achando essas ferramentas bastante complicadas. Por isso, indicamos sempre a ajuda de um profissional e seu olhar técnico para te guiar.

Comente aqui o que você acha sobre este assunto e compartilhe este conteúdo com mais pessoas.

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