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5 dicas para atrair clientes nas mídias sociais

aprenda truques para atrair clientes nas mídias sociais

Com as novas ferramentas de interação social que chegaram junto com a internet, as empresas estão cada vez mais se inserindo nesses canais para alcançar mais visibilidade. E essas plataformas estão se mostrando muito eficiente quando o assunto é atrair clientes. Isso porque é grande o número de pessoas que possuem uma conta nas redes sociais, e quem tem um empreendimento não pode deixar de investir nessas ferramentas para ampliar o negócio. Por isso, preparamos essa matéria para ajudar você conquistar mais vendas por meio das mídias sociais. Confira!

Crie um blog com conteúdos relevantes

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Ter um blog é muito importante para a sua empresa ser vista como autoridade na área.

O pontapé inicial para o seu empreendimento é investir na criação de um espaço como o Blog para apresentar os seus produtos e serviços. Nele, é onde a sua equipe especializada em produção de conteúdo vai fazer postagens sobre os assuntos relacionados ao seu serviço. Ele deve ser feito por uma equipe que domine a produção de conteúdo e as ferramentas de compartilhamento, que são as mídias sociais. Para isso, é também preciso planejar as pautas de acordo com a segmentação do seu público. Vamos falar mais sobre isso no próximo tópico.

Planeje para as mídias sociais

É importante planejar as pautas e quais tipos de conteúdo quer inserir no seu blog. Isso porque as pessoas que pesquisam na internet gostam de ver novidade e se você não apresentar conteúdos novos e interessantes, dificilmente elas vão voltar a navegar no seu blog. Além disso, é importante estabelecer e obedecer um cronograma de postagem com assuntos inovadores, relevantes e que mantenham o público perto de você.  Agora é hora de partir para as estratégias de atração!

Invista em anúncios pagos

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Anúncios pagos são excelentes para gerar conversão.

Essa é a parte que envolve principalmente as redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter. É importante entender como os anúncios funcionam e por que eles são importantes para o seu negócio. Para quem está começando, criar uma página especialmente para a sua empresa não basta. Ela precisa ganhar seguidores e curtidas para aumentar as chances de atingir o maior número de pessoas.

As redes sociais possuem suas próprias regras de visibilidade, ou seja, nem todo mundo que curtir sua página vai conseguir ver no feed o que você compartilhou. E é por isso que investir nos anúncios pagos é uma ótima alternativa para alcançar mais pessoas. Não esqueça de usar textos mais curtos nas redes sociais, de preferência chamando para o seu blog.

Use as técnicas de SEO

Quem faz uma busca no Google espera encontrar nas primeiras colocações as respostas para a sua dúvida. E para conseguir figurar entre os três primeiros colocados na página de busca, é importante entender as técnicas de SEO. Aplicando corretamente essas técnicas nas suas mídias sociais, é certa de que o seu blog vai ser encontrado com mais facilidade. Nas redes sociais, uma das maneiras mais fáceis de ser encontrado nas pesquisas é usando as hashtags e palavras-chave.

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  1. Crie um relacionamento com o seu público

Mais do que ser bem atendido e comprar, o seu cliente deseja se sentir importante para a sua empresa. Por isso, você deve apostar em estratégias que cativem e criem uma relação de proximidade entre a sua empresa e o seu cliente. Realize promoções, descontos, ofereça serviços exclusivos e cumpra com o que prometeu. Assim, os clientes podem se tornar propagadores dos seus serviços e, convenhamos, não existe publicidade melhor do que o boca a boca.

Agora que você já sabe como usar as mídias sociais para conquistar mais clientes, não custa nada investir nas ferramentas da internet. Além dos custos serem menores, a eficiência deles é comprovada. Para complementar nossas dicas, veja a importância do Marketing Digital para o seu negócio.

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