Qual o momento de certo para contratar uma agência de marketing?
Muitos empresários até têm consciência de que precisam investir em marketing para obter resultados cada vez melhores nos seus negócios. Afinal, em um mundo de concorrência, aquele que mais se destaca no mercado são as que investem em estratégias. Mas qual é o momento certo para contratar uma agência de marketing?
Vamos listar para você situações que podem indicar a necessidade de firmar parcerias com uma agência. Confira!
1. Você não tem habilidades necessárias
Nem sempre quem possui talento para gestão e administração tem também para planejar, executar e analisar uma campanha completa de marketing. Você até pode estudar e se dedicar para desenvolver tais habilidades, entretanto testar fluxos de nutrição, otimizar páginas de conversão, mensurar resultados etc., requer bastante experiência.
Do contrário, é possível que muitas ações não deem certo e, quando você percebe, já se tem investido boa parte do dinheiro em vão. Para evitar cair nesse erro, é indicado contratar uma agência de marketing e todas as suas expertises. Nela terão profissionais especialistas em cada área de conseguirão trazer os melhores resultados possíveis para o seu negócio.
2. Criar um novo setor está fora de cogitação
Montar um time interno para cuidar de toda a demanda do marketing requer um bom investimento financeiro. Um novo setor precisa ter verba suficiente para se manter em pleno funcionamento, considerando os custos com equipamentos, ferramentas necessárias e corpo de especialistas.
Não adianta também achar que contratar um recém-graduado em comunicação resolverá todo o problema. Afinal, uma única pessoa dificilmente terá todas as habilidades para controlar a gestão de marketing do início ao fim. É nesse momento que uma agência de marketing pode ser a solução.
Ela tem uma equipe pronta, com profissionais especialistas em cada etapa do processo. São especialistas de inbound, marketing de conteúdo, analistas de PPC e de mídias sociais, designers, programadores e todo o arsenal necessário para executar as estratégias ideias para a sua empresa.
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3. Falta de bons resultados
Quem já experimentou se arriscar sozinho no marketing vai se identificar com essa situação. O planejamento foi feito, as tarefas estão sendo executadas e tudo está andando conforme o programado, exceto os resultados. O retorno dos investimentos estão baixos, o custo por oportunidade de negócio é alto e o blog tem poucos visitantes.
Não há nada mais frustrante do que isso, concorda? Talvez seja hora de buscar uma ajuda especializada. Uma agência de marketing pode ser a solução para superar as dificuldades que o empreendimento enfrenta, consertar o que for preciso e colocar o negócio no caminho certo. Assim, os resultados são bem melhores.
4. Não saber exatamente o que está funcionando
Mais um problema de quem não é especialista é não saber exatamente quais estratégias estão funcionando. Investe-se em e-Books, textos no blog, canal no YouTube, anúncios pagos no Google e redes sociais, mas não sabe de onde os leads estão vindo. Também não se sabe quais esforços trouxeram os melhores resultados.
Por mais que os resultados sejam positivos, não saber a origem do resultado é o mesmo que jogar dinheiro fora. Uma das melhores qualidades dos serviços de uma agência está justamente na capacidade de extrair dados corretos de cada campanha. Essa afinal, é uma questão decisiva para a escolha de uma agência de marketing.
Neste artigo você viu por que contratar uma agência de marketing digital e qual é o momento certo. Viu ainda que elas possuem ferramentas fundamentais para fazer uma campanha de sucesso.
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