5 maneiras de corrigir seu anúncio reprovado no Google ADS
O Google ADS é uma das principais ferramentas de marketing digital para divulgar o seu negócio na internet.
Porém, para que os seus anúncios sejam veiculados, eles precisam seguir as políticas do Google, que são rigorosas e podem reprovar o seu anúncio por diversos motivos.
Se isso acontecer, não se desespere. Você pode corrigir o seu anúncio reprovado e tentar a aprovação novamente.
Neste artigo, vamos mostrar cinco maneiras de fazer isso. Confira!
1. Descubra o motivo da reprovação
O primeiro passo para corrigir o seu anúncio reprovado é descobrir o motivo da reprovação. Para isso, você pode acessar a sua conta do Google ADS e ir na página Anúncios e extensões. Lá, você vai ver o status dos seus anúncios e os motivos das reprovações.
Você também pode passar o cursor sobre a coluna Status e clicar em Ler a política abaixo do motivo da reprovação para saber mais detalhes sobre a violação da política que está afetando o seu anúncio.
2. Edite o seu anúncio conforme a política
Depois de saber o motivo da reprovação, você precisa editar o seu anúncio conforme a política do Google.
Para isso, você pode clicar no anúncio que quer corrigir e depois clicar em Editar. Você vai ver as opções para modificar o título, a descrição, a URL de visualização e a URL final do seu anúncio.
Você deve alterar os elementos que estão em desacordo com a política do Google, seguindo as orientações que aparecem na tela.
Por exemplo, se o seu anúncio foi reprovado por conter um número de telefone no texto, você deve remover esse número e usar uma extensão de chamada no lugar.
3. Reenvie o seu anúncio para revisão
Após editar o seu anúncio, você precisa reenviá-lo para revisão. Para isso, você deve clicar em Salvar e depois clicar em Reenviar para revisão.
O seu anúncio vai passar por uma nova análise automática do Google, que pode levar até um dia útil.
Se o seu anúncio estiver de acordo com as políticas do Google, ele será aprovado e começará a ser exibido. Se ele ainda estiver em desacordo com alguma política, ele será reprovado novamente e você terá que repetir o processo de edição e reenvio.
4. Solicite uma revisão manual
Se você acredita que o seu anúncio foi reprovado por engano ou que ele está dentro das políticas do Google, você pode solicitar uma revisão manual. Para isso, você deve entrar em contato com o suporte do Google ADS e explicar a sua situação.
Um especialista do Google vai analisar o seu caso e verificar se houve algum erro na avaliação automática do seu anúncio.
Se houver, ele vai aprovar o seu anúncio manualmente. Se não houver, ele vai informar qual é a política que está sendo violada e como você pode corrigir o seu anúncio.
5. Evite erros comuns que levam à reprovação
A melhor maneira de corrigir um anúncio reprovado é evitar que ele seja reprovado desde o início. Para isso, você deve conhecer as políticas do Google ADS e seguir as boas práticas de criação de anúncios.
Alguns erros comuns que levam à reprovação são:
- Usar termos protegidos por direitos autorais sem autorização;
- Usar termos inapropriados ou ofensivos;
- Usar letras maiúsculas ou caracteres especiais em excesso;
- Usar frases incompletas ou gramaticalmente incorretas;
- Fazer afirmações falsas ou enganosas;
- Promover conteúdos proibidos ou restritos, como conteúdo adulto, jogos de azar, produtos falsificados, produtos de alto risco, entre outros.
Para evitar esses erros, você deve criar anúncios claros, relevantes, honestos e que respeitem os direitos e as preferências dos usuários.
Enfrentar um anúncio reprovado no Google Ads pode parecer uma barreira frustrante, mas com as cinco estratégias reveladas, fica claro que a solução está ao seu alcance.
A importância de revisar minuciosamente as políticas de publicidade, ajustar palavras-chave e aprimorar a relevância do conteúdo destaca a necessidade de uma abordagem proativa.
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