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4 ferramentas de marketing digital para usar na sua empresa!

descubra ferramentas de marketing digital para sua empresa

Você sabe quais são as principais ferramentas de marketing digital usadas no site de uma empresa? Conhecer isso é importante para que você faça melhor uso delas dentro de sua empresa.

As plataformas digitais têm sido atualmente o principal modelo de negócio em funcionamento através das tecnologias. O ambiente online tem como foco permitir conectar quem produz e quem consome.

Há uma troca de ambos os lados que vai muito além do que apenas comprar e vender. As plataformas digitais acabam facilitando a vida do consumidor e da empresa.

Mas para que haja praticidade nessas plataformas, é necessário entender como as ferramentas podem ser usadas para que se possa estreitar laços.

Quais são as plataformas e as ferramentas digitais?

Tanto empresas quanto consumidores fazem uso das plataformas a quase a todo momento. Isso porque as plataformas digitais e as suas ferramentas, são modelos de negócio que permitem realizar a conexão entre produtor e consumidor.

Elas podem acabar se conectando ao ambiente e realizando interações mútuas, buscando trazer algum valor ao realizar essas trocas.

Mas às vezes pode ser um pouco difícil traçar estratégias e fazer bom uso das plataformas por não ter conhecimento de como fazer o uso delas da forma correta.

Separamos aqui as principais ferramentas que são mais usadas no marketing digital para você ficar de olho. Veja só:

1. Google Analytics

Independentemente de qual seja o seu negócio, é crucial que você faça uso do Google analytics. Essa é uma das ferramentas mais usadas na atualidade.

Ela é propriedade do Google e realiza a monitoração e a análise de todo tipo de tráfego que um site vá receber. Essa é uma ferramenta gratuita e qualquer domínio pode fazer uso dela.

Ao usá-la, você terá informações detalhadas sobre qual é o comportamento do visitante em sua página. Assim, essa é uma ótima ferramenta a ser usada para pesquisa de conhecimento do público alvo.

As métricas te permitem saber quais são as URL’s que possuem mais visitas, tempo que durou a sessão, taxa de cliques, dentre outras informações. Então se o seu objetivo é criar conteúdos e campanhas que tenham mais conversão, usá-la é crucial.

2. Google Search Console

o google search console é a principal ferramenta para organizar seus esforços de SEO

Essa ferramenta também do Google é um ótimo aliado para que você consiga garantir que seu site esteja saudável e seguindo as normas do Google.

Além disso, ela permite que você faça o diagnóstico de possíveis problemas técnicos que possam envolver o SEO. Isso pode acabar te ajudando a descobrir quais são as páginas de seu site que mais são populares.

Ainda, pode verificar onde está a classificação e fazer com que seu tráfego orgânico aumente. O GSC é gratuito e qualquer site pode fazer uso dele. Para que você consiga usá-lo de forma proveitosa, será necessário fazer a configuração correta.

3. Asana

O Asana é ótimo para realizar a gestão de projetos. Muitos especialistas a consideram como a ferramenta mais completa para realizar a organização de estratégias e fazer a comunicação com a equipe.

Por meio dela, realiza-se a otimização dos trabalhos, facilita-se a comunicação e a produtividade é aumentada. Em empresas com muitas atividades e um grande time, seu uso é indispensável.

4. WordPress

O WordPress é uma plataforma usada para para fazer publicações de conteúdos e por meio dele, é possível realizar a criação de site, blogs e lojas virtuais.

A maior vantagem em poder usar essa plataforma está no seu código fonte aberto. Isso quer dizer que você possui acesso a todos os códigos que quiser.

O WordPress tem uma comunidade ativa de desenvolvedores, possui ferramentas que te permite personalizar completamente o design da página, sempre está otimizada para os mecanismos de busca, é fácil de instalar e de manusear.

Você pode instalar diversos plugins que te permitirão fazer várias modificações interessantes e pode te fazer gerenciar melhor seu site.

Utilizando sites que são hospedados dentro da própria plataforma do wordpress, é possível ter um conteúdo ainda mais customizável e com mais recursos à disposição.

 

Como vender produtos de marketing digital?

Se você quer saber como vender mais com o marketing digital, é fundamental que você trace algumas metas e elabore algumas estratégias. Uma marca presente digitalmente gera um crescimento exponencial.

Porém, é necessário vários fatores para que esse crescimento aconteça. Para que você consiga vender mais, é preciso seguir algumas coisas. São elas:

1. Definição de sua persona

A persona é a representação do seu cliente ideal. Por meio dela é que você pode traçar estratégias de sucesso, pois ela te oferece detalhes sobre alguns hábitos.

Cria-se a persona a partir de algumas informações, como por exemplo:

  • Suas características;
  • Perfil profissional;
  • Informações sobre a vida pessoal;
  • Objetivos profissionais;
  • Problemas e dores.

O ideal é que você crie várias personas, pois quanto mais você tiver, mais robusta será a estratégia que você deve traçar. Assim, você pode conhecer melhor o seu público e aplicar soluções de forma mais abrangente e eficaz.

2. Invista em marketing de relacionamento

O consumidor precisa ter uma relação de confiança com você para que ele adquira seus produtos. Por isso, é interessante que você invista no marketing de relacionamento.

Assim, os consumidores podem se sentir mais próximos e isso firma uma sensação de que você é a melhor empresa a recorrer referente ao produto que você oferece.

O marketing de relacionamento melhora a questão de fidelização dos clientes e faz com que o consumidor se sinta satisfeito e volte a comprar mais vezes de você. Cative o seu cliente em todas as etapas do funil de vendas.

3. Use as redes sociais de forma estratégica

Quase todas as pessoas utilizam as redes sociais em seu dia a dia. Por isso é fundamental que você esteja presente por lá e apresenta conteúdos relevantes para que você tenha o engajamento necessário.

A sua página nas redes sociais será uma de suas vitrines digitais e, por isso, deve representar sua marca e aquilo que você quer passar.

Conclusão

Há ferramentas diversas para cada tipo de negócio. Por isso é crucial que você analise seu ramo e liste aquilo que você mais sente necessidade. 

O que? Como assim? Você acha que marketing digital se resume a postagens em perfil nas redes sociais? Calma!

Que tal batermos um papo para a Vanguarda entender suas necessidades dentro do nicho que sua empresa atua? Vamos conversar? 

Preencha os dados abaixo e marcamos nosso papo!

 


 

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